Cardapio para Fase indução



Oi pessoal e aqui estou eu novamente tentando facilitar nossa vida e de varias pessoas que querem comecar a dieta mais nao sabe nem por onde comecar.Mas vou logo dizendo que a melhor maneira de comecar a dieta com pe direito e lendo o livro A Nova Dieta Revolucionaria de Dr. Atkins edicao 2002.
Vejo que muitas pessoas nao tem ideia de como admistrar seu cardapio da semana,ficam perdidas e por esse motivo acaba desmotivando e desistindo de continuar.
Entao pensando nisso resolvir elaborar um cadarpio ou melhor dicas de como voce pode facilitar sua vida organizando-se e ja sabendo o que vai fazer no dia seguinte para comer assim fica muito mais facil.

Entao vamos comecar com a Segunda Feira ja que todo mundo comeca a dieta nesse dia.

Vou colocar aqui foto de 2 refeicoes que voce poderia esta fazendo nesse dia baseando no meu cardapio voce pode acrescentar ou tirar alguma coisa.

Cafe da Manha
Voce pode fazer omeletes e sempre facil e otimo para comecar o dia e voce pode agregar nele tomates picados o tomate sabemos que nao e bom abusar assim como a cebola ne pessoal tem bastante carboidratos entao quem esta comecando cuidado, cebolinha verde picada, queijos como mussarela ou parmesao e para completar um cafezinho preto de preferencia puro mesmo ou coloque um pouco de adocante permetido nada de adocante com aspartame.
Use a criatividade mas desde ja te falo que ovos sempre sera a melhor opcao para voce comecar o seu dia.Vou deixar aqui outra opcao para o cafe da manha da segunda feira.

Omeletes com abacate(cota do abacate somente meio por dia),bacon e cafe com um pouco de creme de leite(opcional se voce ver que o creme de leite atrapalha sua perda de peso diminua a quantidade ou corte ele por um tempo assim como outros derivados do leite como queijos).

Vamos para nosso almoco:

No almoco voce pode optar por algo mais elaborado ou algo mais rapido vou deixar duas opcao aqui para voces.

Primeira opcao:Salada de atum com espinafre e dois ovos cozidos um pouco de azeitonas e um pouquinho de mussarela ralada(opcional).


Segunda opcao:arroz de couve flor super facil de fazer e so voce pegar uma porcao de couve flor colocar no processador cortar,depois em uma panela antiaderante voce colocar um pouco de azeite de oliva,pode colocar coento picadinho,bacon,esse eu fiz com camarao mais pode ser frango desfiado ou ate carne moida mesmo tempere ao seu gosto.

Vamos para o Jantar.

Primeira opcao:Que tal fazer um peixinho com salada para janta?Pode ser qualquer peixe ate atum em lata ou sardinha o importante e se alimentar com comida que vai te deixar saciada por um longo tempo.No meu prato tem salmao e salada com diferentes folhas. 

Segunda opcao:Voce pode esta assando ou mesmo fritando assinha de frango e coxa de frango e uma otima opcao e para acompanhar uma salada essa ai e de couve flor e aspagus na falta de aspargus coloque vagem ou qualquer outro vegetal que esteje na lista de permetido nessa eu coloquei maionese.Obs:maionese somente a caseira ou uma marca sem acucar.

E como sei que no inicio da Dieta sempre da fome e ai a necessidade de um lanchinho vou deixar aqui algumas opcoes.

Para lanche voce pode esta optando pelo pao de inducao que e super simples de fazer.

Receita:2 ovos,1 colher de manteiga,1colher de queijo ralado,1 pitada de fermento,1 pitada de sal e 1 pitada de oregano.
Misture tudo e leve em um recepiente seguro para microondas por 2 minutos depois e so rechear com presunto e queijo e colocar em uma misteira ate derreter o queijo.

Cardapio para Terca Feira

Cafe da manha:

Primeira opcao:Gente espero que voces gostem de ovos pois o que voces mais vao comer de manha sao ovos mexidos,fritos,cozidos,se cansar tente substituir por outra coisa que va te  dar saciedade ate na hora do almoco para evitar os lanches.Ai no meu prato temovos fritos com tomates(como falei nao abuse do tomate porque tem bastante carbo) e cogumelos nao precisa ter a mesma coisa isso e so uma ideia para voces verem que nao e dificil seguir a Dieta Atkins.

Segunda opcao:Esta com o tempo corrido de manha esses bolinhos sao super praticos faca eles quando tiver um tempinho e ja deixa na geladeira so para esquentar.

Receita: 6 ovos inteiros,meio copo de creme de leite, e o recheio voce pode colocar bacon,ou presuto,frango desfiado,atum,coloque espinafre se quizer,cebolinha verde use a imaginacao e coloque o que voce goste dentro do permetido coloque um pouco de sal e mexa bem.
Depois e so colocar em uma assadeira teflon para cup cake e colocar no forno para assar em torno de uns 15 minutos ou ate ficar dourado nao encha demais para nao derramar.Vai render em torno de 6 bolinhos que voce pode deixar na geladeira e de manha e so esquetar.




Almoco:

No almoco de terca feira voce pode esta fazendo essa salada de ovos e super rapida e pratica.Pessoal eu sei que varias pessoas trabalham durante o dia entao o que voce podem fazer e preparar a noite de levar uma marmitinha. Como essa leva maionese nao sei se seria uma boa ideia colocar em marmita pois pode perder rapido e so escolher outra opcao.

Receita para salada de ovos:4 ovos cozidos por 8 minutos,cogumelos caso queira,azeitonas tambem fica muito bom,cebolinha picada ou coentro e maionese sem acucar ou a caseira depois vou colocar a receita da maionese caseira para voces.
Depois dos ovos cozidos cortar em pedacos pequenos,misturar com os cogumelos ou azeitonas,cebolinha coloque um de sal coloque a maionese e misture tudo fica uma delicia adorooooo!!


Segunda opcao:voce pode estar fazendo essa salada com carne moida.Ai tem espinafre,tomate picado ,azeitona e pickles e super pratica e vai te deixar super saciada.Essa e uma boa opcao para levar na marmita.Por cima eu so coloquei um pouco de creme e opcional pessoal.

Jantar

Sei que no Brasil ja esta comencando a temporada de frio entao que tal uma sopa?
Essa sopa da foto eu coloquei frango,cogumelos,brocolis refoguei com manteiga e temperos e quando ja estava cozido os ingredientes coloquei um pouco de cream cheese. Tem varias receitas de sopas low carb e so encontrar uma que voce goste e fazer e que tenha os ingredientes dentro do permetido para a primeira fase.

Cardapio para Quarta Feira

Cafe da Manha:Voce pode cozinhar ovos, salada de espinafre com tomates cereja,abacate e um cafezinho preto.



Almoco: Voce pode esta fazendo espaguete de abrobrinha e so passar a abobrinha no ralo de forma que ela fique no formato de espaguete.Depois e so passar na manteiga,temperinho e pode colocar carne moida,frango fica a seu criterio e tambem coloque um pouco de queijo ralado caso queira.


Jantar:Essa e uma salada de frango e so cozinhar e depois desfiar o frango colocar em um recipente e colocar azeitonas,um pouco de tomate,cebolinha verde,coentro nessa eu coloquei cogumelos mai e opcional e depois disso e so colocar maionese e um pouco de sal caso necessite.
Obs:a maioria das maionese que vende no mercado tem acucar entao seria bom voce mesmo fazer a sua.

Cardapio para Quinta Feira:


Cafe da Manha: Voce pode esta fazendo uma bela omelete e rapido,e voce pode esta colocando algumas coisas como tomate,majericao,mussarela e temperinho. Eu sei que algumas pessoas nao gostam de ovos mas ele sera um grande aliado para voce nessa dieta acredite.
E para acompanhar um cafe com ou sem adocante.


Almoco:No almoco voce pode esta fazendo um peixe. Ai eu tenho bacalhau que coloquei no forno com tomates,rodelas de cebola, pimentao e azeitonas pretas temperei o bacalhau e levei ao forno ate ele fica cozido para acompanhar espinafre.

Jantar:Ai temos uma lazanha de repolho super facil de fazer.Essa eu fiz com carne moida e so voce cozinha algumas folhas do repolho e ter cuidado para nao ficar muito moles, Depois voce em uma forma segura para forno voce vai fazendo as camadas.Primeiro coloque a carne moida ja cozida e temperada,uma camada de repolho,uma camada de presunto,outra camada de carne e uma camada de mussarela finalize com a mussarela. Leve ao forno e deixe ate ficar dourado por cima como vc ver na foto.


Cardapio para Sexta Feira


Cafe da manha:Voce pode fritar ovos na manteiga pois a manteiga e uma otima fonte de gordura que vai te ajudar bastante na saciedade aqui no meu prato fritei dois ovos,abacate e dois pedacos de queijo cheddar aqui onde vivo e facil encontrar queijo cheddar do verdadeiro mais quem esta no Brasil opte por outro tipo de queijo pois a maioria dos cheddar ai sao imitacao de queijo.


Almoco:Faca um hambuguer low carb uma coisa que ajuda muito e voce fazer varios hambuguers e deixar congelado quando necessitar e so decongelar e preparar. Nesse hambuguer eu coloquei alface,tomate,o hambuguer,bacon,cebola maionese sem acucar,um pouquinho de cebola e peito de peru ou pode ser tambem presunto.


Jantar:peixe e sempre bem vindo principalmente na dieta low carb adoro fritar ele na manteiga ou no oleo de coco e comer acompanhado com brocolis tomate cereja e ai coloquei um pouco de sour cream nao sei como seria o nome desse creme ai no Brasil ele e um pouco azedinho e aqui e liberado na nossa dieta.Gente o limao voce consome com cautela na primeira fase ok.

Cardapio para Sabado:

Cafe da Manha: No cafe da manha ovos gente eu sei que voce deve esta falando quantos ovos,mas nao tem alimento melhor para voce comecar o dia em uma dieta low carb,e tem varias maneira de voces preparar eles para nao enjoarem. Nesse eu fritei coloquei uma fatia de presunto outra de cheddar mais ai no Brasil coloquem mussarela oregano tampa e deixa ate os ovos fritarem e o queijo derreter fica uma delicia.


Almoco:Gente esse frango desfiado com creme de leite fica uma delicia e so fritar o peito de frango com os temperos que voces costumam usar depois desfiar e em uma panela coloque manteiga o peito de franto um pouco de molho de tomate caseiro ou sem acucar e o creme de leite ai eu tambem coloquei azeitonas prove o sal e quando comecar a ferver desligue e para acompanhar salada de alface.


Jantar:Nesse prato tem lombo assado e depois desfiei ele e fiz uma salada de couve flor com maionese (sem acucar).



Quando bater vontade de doces uma coisa que ajuda muito e comer meio abacate com creme de leite e adocante o abacate permetido meio por dia e creme de leite 3 colheres de sopa por dia.