Lista de Compras para Fase de Inducao



Bom dia pessoal ha algum tempo sem postar aqui no blog mais vou procurar atualizar com mais frequencia.
Hoje vou deixar aqui algumas dicas para quem vai comecar agora e ja esta preparado para fazer suas comprinhas Atkins.

Para quem vai comecar agora a dieta primeiramente deve esta bem informado de como funciona a mesma e ter lido o livro para evitar cometer erros primarios e com isso atrasar seus resultados.

Para quem esta comencando e bom da uma bela visualizada na lista de permetidos e ver o que voce pode comer nessa primeira fase. Lembrando que todas as minhas sugestoes sao baseadas no livro A Nova Dieta Revolucionaria Dr. Atkins versao 2002,nao sigo outras versoes, mais caso voce segui versoes mais atualizadas voce pode acrescentar outras coisas permetidas nessa fase de acordo com o livro que voce segui.

Antes de ir ao supermecado faca uma lista,anote tudo pois concerteza voce vai precisar dela na hora que estiver comprando para ter certeza que nao esta esquecendo de nada.

Na sua lista voce pode colocar as verduras permetidas de baixo carboidratos como couve flor,brocolis,rucula,espinafre e so da uma olhada na lista na sessao de legumes permetidos. 
Tente comprar uma quantidade para semana pois sabemos que esse tipo de alimento perde rapido demais.
E antes que voce me pergunte se pode colocar alguma fruta na lista de compras a unica permetida para a primeira fase e o abacate e o limao. O ABACATE voce pode comer meio  por dia e o LIMAO  com moderacao para nao ultrapassar seus 20 gramas de carboidratos diarios.Geralmente eu uso o limao para temperar peixes,frangos e saladas.

Compre manteiga, nada de margarina pois essa nao e permetida na dieta. Compre oleo como Azeite de oliva para saladas,banha de porco para frituras,oleo de coco caso queira, evite oleos vegetais como o oleo de soja e o oleo de canola pelo fato de ser prejudicial a saude.

Carnes todas, escolhe uma que voce goste,OVOS aqui em casa nao falta pois e algo que voce vai usar bastante na dieta.Frango para quem nao e muito fa de carne,peixes,linguica e embutidos e sempre bom comer com bastante moderacao pois a maioria vem com adicao de acucar ou maltodextrina isso cabe tambem para o bacon e permetido mais se voce consegui comprar em acogues e bem melhor que assim voce foge da adicao de acucar e maltodextrina no mesmo.

Creme de leite opte sempre pela marca Nestle em lata pois alguns de caixinha vem com amido isso cabe tambem para o requeijao cremoso e catupiry sempre leia os ingredientes para ver se nao tem amido adicionado ou outro tipo de proibido na dieta.A nata tambem e permetido na dieta e e uma boa opcao para substituir o cafe com leite colocando 1 colher de sopa no cafe.
Todos eles a cota na inducao sao 3 colheres de sopa por dia, caso voce use 1 colher de requeijao vao poder usar somente duas de creme de leite.

Gelatinas escolha as marcas lowcugar,linea e doce menor pois as outras todas contem maltodextrina 

Queijos voce tambem pode adicionar na sua lista de compras sempre os gordurosos nada de queijo de dieta feito do soro do leite.

Cafe pode ser tanto o com cafeina como o descafeinado.

Adocante escolha uma boa marca que agrade ao seu paladar desde que esteje dentro do permetido geralmente a base de sucralose ou stevia se esse agradar seu paladar.

Bebidas muita agua gente,nessa dieta nao temos muitas opcoes de bebidas mas voce pode tomar coca zero com moderacao e outros refrigerantes zero que nao contem carboidratos e nem acucar.
Eu prefiro nao exagerar nos refrigerantes pois apesar de ser zero carbo e zero acucar contem aspartame esse que em algumas pessoas atrapalha na perda de peso.
Suco praticatemente nenhum na primeira fase, cha e bom nao exagerar pois nossa dieta ja e bem diuretica. Mas caso queira tomar cha voce pode optar pelo cha mate sem acucar,cha verde e evite cha com teor alto em carboidratos como o de hibiscus.Sempre tome os chas com bastante moderacao.

Nada de iogurtes nessa fase eles entram somente na segunda fase entao nem precisa de colocar eles na sua lista.
A mesma coisas as farinhas como a de amendoa e de coco so entram na segunda fase.
Coco tambem nao e permetido na primeira fase.

Depois que eu lembrar mais coisas que possa ajudar voces coloco aqui.
Beijos e boa sorte a todos!!!