Dicas Atkins!!!

Oi Familia Atkins espero que todos estejem cada dia mais focados com esse Estilo de Vida maravilhoso que eu simplesmente amo.
Vou deixar aqui algumas dicas para quem esta apenas comecando a trilhar esse novo caminho que me ajudou muito no inicio como saber o que comer e o que nao comer quando se esta fazendo uma dieta low carb.

O primeira habito que voce tem que adquiri quando opta por viver um Estilo de Vida Low Carb e aprender a ler tudo que voce compra embalado no supermecado pois comida de verdade nao precisa de embalagem entao hoje em dia eles colocam varios quimicos para que as coisas permanecam mais tempo possivel nas prateleiras dos supermecados sem perder a validade.

Entao leia todos os rotulos e nao leia somente a tabela nutricional leia os ingredientes tambem pois eles sao mais importante que a tabela pois la e que voce vai ver o que contem naquele alimento.
Seje um investigador na hora de comprar as coisas nos supermecado, se contem amido,acucar,maltodextrina,aspartame e outros tipos de proibidos na dieta nao comprem pois so um pouquinho no inicio da dieta ira sim te atrapalhar seu desempenho.


Gelatina e outro produto que muitos comem na nossa dieta e infelizmente muitos nao sabe que somente o rotulo zero acucar e diet nao e o suficiente para voce levar para casa vire a embalagem e ver se nao contem maltodextrina que e um tipo de acucar com nome diferente e trava muitas pessoas na dieta.
Para facilitar sua vida, compre somente as marcas Lowcugar,Doce Menor e Linea essa ja sabemos que nao contem maltodextrina.



Maionese tambem a maioria tem acucar nos ingredientes opte por fazer sua maionese em casa e muito melhor.

Bacon e outro que hoje e dificil encontrar no mercado sem acucar a maioria tem leia os ingredietes para ver a composicao voce tambem pode optar por compra em acougues fresco.



Cetoadpatcao: muitas pessoas comecam a dieta e passam muito mal logo no incio da primeira semana que dura de 3 dias a duas semanas.

Tonturas, dores de cabeça e sintomas semelhantes são comuns,pois seu corpo esta se adaptando a uma dieta baixa em carboidratos. 

Estes sintomas geralmente desaparecem em poucos dias.

Adicionando um pouco mais carboidratos nas refeições reduz os sintomas, mas pode retardar a adaptação (e perda de peso).

Outra possibilidade é que você está desidratado ou baixo em sal. 

Ao iniciar uma dieta baixa em carboidratos há uma perda extra de sal e líquidos pelos rins nas primeiras semanas, até que o corpo se adapta. 

Beber um pouco mais de agua e colocar um pouco mais de sal em sua comida durante a primeira semana pode evitar este problema e muitas vezes a cura dos sintomas. 



Outra coisa que voce deve ficar atento logo no inico da dieta e na contagem dos carboidratos pois para entrar em cetose voce nao deve consumir mais que 20 gramas de carbos por dia, entao tem varias ferramentas que voce pode esta usando para te ajudar nessa contagem, o Fat Secret e o myfitnesspal sao uma delas.Muitas pessoas preferem o myfitnesspal porque ja vem as fibras descontadas e o fat secret voce tem que configurar para ele descontar as fibras para voce e te da somente a quantidade liquida dos carboidratos.
E so pesquisar na internet por esses 2 aplicativos e ver qual que voce adpta melhor e depois e so baixar o aplicativo no seu celular ou computador.

Vou deixar aqui uma tabelinha para voce ter ideia de quanto carboidratos contem em cada vegetal.Clique na tabela e da um zoom para voce visualizar melhor.

Nada de frutas na primeira fase e nada de agua de coco tambem pois agua de coco tem muito carboidratos. Frutas somente apartir da segunda fase e somente as baixas em acucar como os mirtilio,morango,frambroesas etc.

Adocantes tambem sao duvidas de muitas pessoas que comeca uma dieta low carb qual usar?

Prefira sempre os que nao contem aspartame e maltodextrina ,se voce tem o habito de tomar cafe com adocante prefira os liquidos pois os em po contem mais carboidratos.
Nao tem um adocante perfeito so tem alguns menos pior que outros tente nao usar tanto adocantes em sua dieta.