Alimentos Permetidos Fase Indução

Lista de Permetidos na Fase de Inducao Atkins:


A dieta nao pode contar mais que 20 gramas de carboidratos por dia. No caso da maioria das pessoas a inducao da cetose/lipolise pode ser conseguida com esse consumo de carboidratos ao dia. Desse 20 gramas de hidratos permetidos assegure-se que 12 o 15 gramas venha de begetais e legumes. Isso quer dizer que voce pode comer 3 xicaras de vegetais para saladas como alface,espinafres e outros da mesma categoria que quase nao contem carbidratos, mas 2/3 de xicara de legumes cozidos. Para saber melhor,veja a lista de alimentos permetidos e as correspondetes quantidades. 
Os outros 5 a 7 gramas de hidratos de carbono que faltam-se em alguns alimentos proteicos, por exemplo queijos ou em alguns fiambres.Esses alimentos ainda que rico em proteinas tem uma percentagem de hidratos de carbono,por isso convem ler sempre os rotulos nutricionais. E por essa razao que os hidratos de carbono nesses alimentos devem ser contabilizados nas 20 gramas de carbono liquido ingeridos durante o dia.

Alimentos Permetidos:

Carnes,peixes,aves,crustaceos,ovos,bife,atum, porco,frango,salmao,camarao,carneiro,linguado,pato,
mexilhao,bacon(olhar na embalagem para ver se nao contem acucar nos ingredientes),truta,ganso, mariscos,solha,lagosta.

Exececoes:Produtos que nao sao exclusivamente carnes,peixes ou frangos de imitacao nao devem ser consumidos.

Queijos:Permetidos todos os queijos curados  e amarelos de vaca ou de cabra. Porem todos contem algum carboidrato, verificar a quantidade de hidrato de carbono liquidos nos rotulos nutricionais. Nada de queijo de dieta,queijo pastosos ou feitos de soro de leite. As pessoas que teve infeccoes comprovadas e provocadas por leveduras,alergia a lactose ou intolerancia devem evita-los.Tampouco sao permetidos alimentos que imitam o queijo.


Gorduras e Oleos:
Oleos que contem omega 3 como oleo de salmao e oleo de linhaca sao valiosos.Azeite os melhores sao os prensados a frio,manteiga e permetida a margarina nao, a maionese e permetido prefira as feita em casa ou use uma marca que nao contenha acucar na sua composicao e se voce tem alergia a leverdura tambem deve evita-la. As gorduras contidas nas carnes e nas aves tambem sao permetidas o oleo de coco e banha de porco tambem sao permetidos na dieta. Para temperar saladas use o azeite de oliva,suco de limao, vinagre e especiarias. Queijo ralado,ovos picados,bacon e torresmo de porco pode ser acrescentados nas saladas Verduras e 

Saladas:alface,alface romana.escarola,rucula. endivia.rabanetes, chicoria,azedinha, machiche,cebolinha,salsa,pepino,funchos,pimentas,ervas para saladas,tomilho,majericao,coentro,alecrim,oregano,jicama.brotos de alfafa,cogumelos azeitonas pretas e verdes 

Verduras com 10% ou menos de carboidratos: 
Aspargos,ruibarbo,brotos de feijao.vagem.cebolinha verde,castanha d'agua.repolho,folhas da beterraba(somente as folhas a beterraba nao),couve flor,tomate,cebola,alho-poro,espinafre,abobora moranga(a cabotia nao e permetida na fase de inducao por ter muito carbo),abobrinha.quiabo,nabo,abacate,(somente meio por dia),broto de bambu,vagem de ervilha de neve,chucrute,folhas de dente de leao,brocolis,raiz de aipo 

Guarnicoes para Saladas: bacon,torresmo esfarelado,queijo picado,ovos picados,creme azedo,cogumelos fritos em pedacinhos. Especiarias:Todas so especifique se nao contem adicao de acucar. 

Bebidas: 
Agua de fonte,agua mineral,seltzer com sabor/aroma(fundamental sem calorias)cafe ou cha(cafeinado ou descafeinado),coca zero,cha gelado, cha de ervas tomar com moderacao como o cha de hibiscus tem muito carbo entao tente evita-lo.cevadas,tamara,figo,bebidas a base de graos(isso e imitacao de cafe e deve ser evitado)tambem nao e permetido bebidas com sabores de frutas o suco cligth nao e permetido na dieta contem maltodextrina. O creme de leite e permetido 3 colheres de sopa por dia prefira o em lata da nestle e evite os de caixinha pois a maioria tem amido na composicao. 

Nota especial para carnes de orgaos: 
Figado e timo de vitela e cordeiro apresenta uma contagem moderada de carboidratos entao pode ser consumidos com moderacao. 
Erros que devem ser Evitados:

 1-Note que os 14 dias de inducao nao e permetido nenhum tipo de frutas,pao,cereal,verduras ricas em amidos e protudos lacteos tambem nao sao permetidos. Apenas o creme de leite e a manteiga e os queijos sao liberados. 
2-O aviso nao contem acucar e insuficiente. O produto tem que informar qual o conteudo de carboidratos e e por essa informacao que voce deve se orientar.
3-Evite produtos dieteticos,apenas que contem no rotulo insento de carboidratos.A maioria dos alimentos dieteticos destina-se a dieta com restricao a gorduras e nao acarboidratos. 
4-Numeros produtos que voce nao pensa como alimento como goma de mascar,xaropes,comprimidos para tosse,estao cheios de acucares ou outros adocantes caloricos e devem ser evitados.